Mármore

 

 

 

Sobre a Superfície

O mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Ele é formado por carbonato de cálcio e outros componentes minerais que definem sua cor. Trata-se de um revestimento nobre encontrado nas mais diversas texturas e tonalidades.

Como atuamos

A Ampla possui larga experiência para a definição da melhor técnica de tratamento, de acordo com o local onde o mármore está instalado (pisos de alto ou baixo tráfego, paredes, bancadas etc) e do nível de desgaste encontrado na superfície, pois dependendo da situação, já iniciamos o tratamento a partir das etapas de restauração.

A recomendação do tipo de acabamento é feita também com base no interesse específico de cada cliente, quanto às condições finais que se deseja obter. Pelo processo de polimento, recuperamos o brilho natural da pedra. Se o objetivo é oferecer também maior resistência mecânica para situações de alto fluxo, realizamos a cristalização. E para uma situação final antiderrapante, o processo de levigação será o mais indicado.

Pós-Venda

Após a finalização dos serviços, os nossos clientes são orientados tecnicamente quanto aos procedimentos, insumos e equipamentos necessários para a manutenção adequada da superfície, a fim de proporcionar maior durabilidade ao piso e máxima vida-útil do tratamento realizado.

Síntese dos tratamentos que realizamos:

- Restauração: processo de lapidação da superfície, através de raspagem com ferramentas diamantadas, junto com a recuperação e padronização de rejunte.

- Polimento: fechamento dos poros da superfície através do processo de usinagem e aplicação de pó restaurador que corrige e recupera o brilho natural do revestimento.

- Cristalização: por reação termoquímica utilizando produto específico cristalizante, promove-se o realce no brilho, a correção de fissuras e maior resistência mecânica à superfície.

- Levigação: acabamento pelo processo de usinagem obtendo como resultado final maior aderência à superfície e efeito antiderrapante.

- Anticato: tratamento da superfície que valoriza os seus aspectos e relevos naturais proporcionando textura acetinada.

- Limpeza Técnica: para a retirada de sujidades orgânicas e inorgânicas da superfície, utilizando produtos de ph específico para cada tipo de resíduo incrustado.

- Impermeabilização: utiliza-se materiais hidro e óleo fugantes, sem a formação de película, impedindo o encardimento da superfície e proporcionando assim maior vida útil e praticidade na limpeza do dia-a-dia.

 

Alguns Trabalhos em Mármore executados pela Ampla:

 

 

 

Toda Galeria