Mineira, São Tomé e Goias

 

Sobre a Superfície

(Quartzito) O que difere cada pedra é a região de onde ela é extraída, que lhes confere características específicas. O grande diferencial dos quartzitos deve-se a capacidade de não reter calor, mesmo sob sol forte, além de ser antiderrapante. No caso das pedras São Tomé e Goiás, ainda possuem baixos índices de absorção de água. No geral, possuem coloração mesclada que vai desde o branco, passando pelo bege, cinza, verde, rosa e amarelo. É uma pedra muita aplicada em bordas de piscina, revestimentos de parede, áreas de lazer etc.

Como atuamos

Para valorizar os aspectos naturais da pedra e suas propriedades físicas, a Ampla indica o tratamento de revitalização da superfície, através da limpeza técnica para desobstrução da porosidade e eliminação de todas as incrustações orgânicas (poluição) e inorgânicas (sujidade de obra), com posterior impermeabilização que protege a superfície, sem formação de película, com tonificação da cor.

A pedra São Tomé tem sido cada vez mais utilizada em ambientes internos. Neste caso, a Ampla indica o tratamento anticato, que valoriza e evidencia o “relevo” natural da pedra, proporcionando uma textura acetinada.

O piso com São Tomé e Goiás também pode ser levigado para um resultado final de superfície planificada, com normalizando do rejunte, oferecendo maior praticidade na limpeza do dia-a-dia.

Pós-Venda

Após a finalização dos serviços, os nossos clientes são orientados tecnicamente quanto aos procedimentos, insumos e equipamentos necessários para a manutenção adequada da superfície, a fim de proporcionar maior durabilidade ao piso e máxima vida-útil do tratamento realizado.

Síntese dos tratamentos que realizamos:

- Levigação: acabamento pelo processo de usinagem obtendo como resultado final maior aderência à superfície e efeito antiderrapante.

- Anticato: tratamento da superfície que valoriza os seus aspectos e relevos naturais proporcionando textura acetinada.

- Limpeza Técnica: para a retirada de sujidades orgânicas e inorgânicas da superfície, utilizando produtos de ph específico para cada tipo de resíduo incrustado.

- Impermeabilização: utiliza-se materiais hidro e óleo fugantes, sem a formação de película, impedindo o encardimento da superfície e proporcionando assim maior vida útil e praticidade na limpeza do dia-a-dia.

.

Alguns Trabalhos em Mineira, São Tomé e Goias executados pela Ampla:

 

 

Toda Galeria