Granilite



Sobre a Superfície

O granilite tem sua composição semelhante à do cimento queimado, porém é mais resistente por causa da presença de minérios.  A composição leva grânulos de minerais (mármore, granito, quartzo e calcário, misturados ou não), cimento (comum ou branco), areia e água para chegar à consistência ideal. Conforme a proporção utilizada entre os materiais, o granilite poderá ter maior ou menor qualidade e durabilidade. Quanto à textura, ele pode ser polido ou fulgê, que preserva o relevo dos pedriscos.

Como atuamos

Devido ao desgaste causado pela circulação, ou mesmo pela utilização de produtos inadequados na limpeza do dia-a-dia, é comum a superfície em granilite perder o brilho. Neste caso, dependendo de sua condição inicial, podemos fazer a restauração total da superfície, ou apenas a limpeza técnica, mais a aplicação de resina acrílica UHS. O resultado final é uma superfície com aspecto de brilho molhado.

Se o cliente desejar, é possível também fazer a recuperação do brilho através do processo de polimento, proporcionando o brilho natural à superfície.

Para o caso do granilite fulgê, indicamos a limpeza técnica e impermeabilização para maior proteção e facilidade na limpeza do dia-a-dia da superfície.

Pós-Venda

Após finalização dos serviços, nossos clientes são orientados tecnicamente quanto aos procedimentos, insumos e equipamentos necessários para a manutenção adequada da superfície, a fim de proporcionar maior durabilidade ao piso e máxima vida-útil do tratamento realizado.

Síntese dos tratamentos que realizamos:

- Restauração: processo de lapidação da superfície, através de raspagem com ferramentas diamantadas, junto com a recuperação e padronização de rejunte.

- Polimento: fechamento dos poros da superfície através do processo de usinagem e aplicação de pó restaurador que corrige e recupera o brilho natural do revestimento.

- Limpeza Técnica: para a retirada de sujidades orgânicas e inorgânicas da superfície, utilizando produtos de ph específico para cada tipo de resíduo incrustado.

 - Impermeabilização: utiliza-se materiais hidro e óleo fugantes, sem a formação de película, impedindo o encardimento da superfície e proporcionando assim maior vida útil e praticidade na limpeza do dia-a-dia.

.

Alguns Trabalhos em Granilite executados pela Ampla:

 

 

Toda Galeria